Dando continuidade ao processo que vai zerar a dívida de produtores rurais de Ibititá, o prefeito Cafu Barreto efetuou, nesta quinta-feira (05), a contrapartida financeira realizada pelo município, conforme parceria firmada com o Banco do Nordeste (BNB). O comprovante do repasse, oriundo do Fundo Municipal, foi entregue ao gerente-geral do BNB, Thiago Boaventura, durante reunião realizada na sede da instituição, em Irecê. A parceria entre a Prefeitura de Ibititá e o BNB foi ratificada após aprovação, por unanimidade pela Câmara de Vereadores, da Lei que criou o Fundo Municipal para Zerar a Inadimplência dos Produtores Rurais. Texto que já foi sancionado e publicado no Diário Oficial do Poder Executivo.

No encontro de hoje, além do comprovante da contrapartida financeira, o prefeito Cafu Barreto também entregou ao representante do BNB uma cópia da lei que vai mudar a vida de centenas de agricultores de Ibititá. “Agora, com toda parte burocrática resolvida, os produtores devem procurar o BNB para efetivar o acordo que vai oferecer descontos de até 95% e até mesmo o perdão de dívidas”, informa o gestor. A parceria com o Banco do Nordeste, firmada graças ao empenho do Governo Cidade em Desenvolvimento, vai atingir a cifra de R$ 7 milhões e tem potencial para colocar a Agricultura de Ibititá num novo patamar, com impacto direto na geração de renda e na economia local.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento