A chuva abrilhantou ainda mais a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2019 na cidade de Ibititá. Com o tema “BNCC na prática: desafios e possibilidades educativas no município de Ibititá”, o evento reuniu centenas de professores da rede municipal de ensino. Logo ao chegar na Escola Hermano Marques Dourado, local da Jornada, os educadores foram recebidos com música ao vivo e um delicioso café da manhã. A secretária de Educação, Kaliandra Lúcia, agradeceu a presença de todos e disse que o tema deste ano foi escolhido para que os profissionais pudessem estar se conhecendo melhor com o objetivo de trilhar novos caminhos para melhorar ainda mais a Educação Municipal. Os professores também receberam um kit com bolsa, caderno, agenda e camisa, todos com a padronização da Educação Municipal.

A palestra de hoje foi conduzida pelo professor Claudilson Souza dos Santos. O evento segue até a próxima terça-feira, dia 19, com a realização de oficinas em toda rede. Em conversa com nossa equipe, o prefeito Cafu Barreto desejou uma excelente Jornada para os professores e um bom início de ano letivo para os alunos de todo município. “Não mediremos esforços para garantir uma Educação de qualidade para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, observou o gestor, que essa semana autorizou a manutenção de toda frota escolar e reparos em escolas da rede visando o início das aulas, que acontece dia 20 de fevereiro.