Em função das fortes chuvas que abençoam a nossa região, algumas lagoas foram formadas ao longo de estradas vicinais, em baixadas e agueiros espalhados especialmente na zona rural de Ibititá. Para evitar acidentes e garantir a segurança de nossos filhos e filhas, a Prefeitura Municipal de Ibititá orienta pais e responsáveis que redobrem a atenção com a criançada. Além disso, é muito importante não deixar água acumulada em casa, nos quintais e em espaços de convivência para impedir a proliferação do mosquito que provoca zica, dengue e chikungunya. Nesse contexto, serviços como a coleta de lixo e o transporte escolar foram prejudicados em alguns povoados no dia de hoje, 9 de março. A Administração Municipal informa que a situação será normalizada em toda cidade assim que diminuir a intensidade da chuva.

Para melhorar ainda mais o serviço de limpeza, foi elaborado por técnicos do poder público um novo projeto que tem como objetivo otimizar o trabalho de coleta, limpeza e transporte, assim como aperfeiçoar a infraestrutura do lixão e o manejo dos resíduos.

Seja consciente: faça a sua parte! Cuide da sua família e ajude a Prefeitura a cuidar da cidade! Juntos somos mais fortes!