Nos últimos 15 dias, munícipes de Ibititá foram surpreendidos por dois ataques de enxame de abelhas, no povoado de Porteira Nova e de Pedra Lisa, vitimando 12 pessoas, que receberam picadas e foram encaminhadas para atendimento médico imediato.

Nesse período, um dos fatores que influenciam o surgimento de enxames migratórios é o calor, fazendo com que as abelhas fiquem expostas, em troncos de árvores, beirados de casas e varandas.

Entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente ou Agricultura e siga estas orientações:

??Caso você encontre um enxame de abelhas instalado em algum ambiente não tente mexer, nem matá-las;

?? A remoção dos ferrões pode ser feita por raspagem com lâmina e não com pinças, pois esse procedimento resulta na inoculação do veneno ainda existente o ferrão;

??Caso de depare com um enxame procure abrigo;

??Caso apresente alergia severa, procure assistência médica o mais rápido possível;

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente

#prevenção #abelhas #saude