Em complemento ao texto publicado ontem no Diário Oficial do município de Ibititá, o prefeito Cafu Barreto assinou decreto, nesta terça-feira (17), suspendendo "as atividades educacionais em todas as escolas da rede de ensino pública e privada, a partir do dia 18 de março de 2020, pelo prazo de 15 (quinze) dias". A decisão de Saúde Pública tem caráter preventivo para evitar o contágio da população pelo novo coronavírus (covid-19). No início da semana, já haviam sido suspensos os eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, para evitar aglomeração de pessoas. Apesar de não haver motivo para pânico, para evitar a propagação do vírus, é preciso lavar as mãos com água e sabão até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas; usar álcool gel 70% para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos, nariz e boca. Todos os casos suspeitos de infecção do covid-19 deverão ser imediatamente notificados à Secretaria Municipal de Saúde, nos telefone (074) 3652-1100, (74) 3652-1118 ou nos e-mails [email protected], [email protected].