Decreto traz novas medidas de enfrentamento a Covid até 10 de maio

De acordo com o novo Decreto municipal, publicado nesta terça, 04 de maio, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h, até o dia 10 de maio, em todo o território do Município de Ibititá. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado no Decreto. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 17h, permitidos os serviços de entrega em domicílio de alimentação até às 24h.

FICA AUTORIZADO O FUNCIONAMENTO SOMENTE NOS DIAS 08 E 09, DE 07H ÀS 14H, DAS SEGUINTES ATIVIDADES: Mercados; Mercadinhos; Supermercados; Açougues; Panificadora ; Lotéricas (para pagamentos de boletos e benefícios sociais; Construção civil; Farmácias; Hortifruti.

Fica vedada, em todo o território do município de Ibititá, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de sexta-feira, 07 de maio, até as 5h da segunda-feira, 10 de maio, devendo colocar fitas isolantes (preta e amarela) destacando a proibição.

Segue proibido em todo município qualquer atividade coletiva esportiva amadora. As academias poderão funcionar para prática individual, por ambiente e por hora marcada, e com apenas 50% da capacidade do local.

Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores.

As igrejas e templos religiosos poderão funcionar com ocupação máxima de 50% da capacidade do local.

A feira livre volta a ser realizada no sábado, com comerciantes locais e com barracas afastadas 5m uma das outras.

Faça sua parte! Essa luta só será vencida com a colaboração de todos! Evite aglomerações e use máscara ao sair de casa!