Distribuição de caixas d´água

ALIADA DAS FAMÍLIAS DO CAMPO, PREFEITURA DISTRIBUI 250 CAIXAS D’ÁGUA EM IBITITÁ

Numa parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a Prefeitura Municipal de Ibititá deu início a distribuição de 250 caixas d’água para famílias da zona rural. Com fortes ligações com os mais humildes, a prefeita Nilvinha dos Santos fez questão de acompanhar as primeiras entregas e destacou que o projeto atende critérios de vulnerabilidade social. “É uma importante parceria com o DNOCS, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para ajudar os homens e mulheres do campo a garantir sustentabilidade hídrica para o enfrentamento dos períodos de estiagem”, afirmou a gestora. O município também tem feito a entrega de kits de Irrigação e ampliou o acesso do pequeno produtor ao Garantia-Safra e à linhas de créditos.