AUXÍLIO EMERGENCIAL

Estão no ar os CANAIS OFICIAIS para acesso ao aplicativo, site e telefone do Auxílio Emergencial.

Acesse o Facebook Oficial da Prefeitura de Ibititá: @prefeituradeibitita

Somente devem baixar o aplicativo os trabalhadores informais que não tem cadastro social no Governo Federal (nem tem Bolsa Família), e também os que pagam INSS por conta própria, além de autônomos (MEI).

Confira detalhes:

Grupo I

Trabalhadores inscritos no Cadastro Único e os cidadãos QUE NÃO RECEBEM o Bolsa Família, MAS ESTÃO no Cadastro Único, também devem começar a receber o auxílio emergencial de acordo os critérios.

Grupo II

Trabalhadores informais que ainda não estão no Cadastro Único terão o aplicativo para inserção das informações. Além do aplicativo, O governo disponibilizou um site e uma central telefônica para o cadastro dos trabalhadores informais fora da base de dados do governo. O pagamento será feito em uma conta digital e gratuita, sem taxas para movimentação. Haverá um segundo aplicativo para realização do pagamento. Será uma conta poupança digital.

COMO DEVE PROCEDER QUEM NÃO TEM CADASTRO ÚNICO NO GOVERNO FEDERAL?

A pessoa que se encaixam no perfil para receber o auxílio emergencial e não estiver no Cadastro Único poderão fazer uma auto declaração por meio do aplicativo oficial.

Grupo III

Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e as pessoas que estão registradas no Cadastro Único do Governo Federal, NÃO NECESSITARÃO BAIXAR O APLICATIVO. O pagamento para essas pessoas será realizado automaticamente. Quem está cadastrado no Bolsa Família receberá a partir do dia 16 de abril, que é o calendário oficial do programa. As pessoas vão receber o que for mais vantajoso, o Bolsa Família ou o auxílio emergencial. Aquele que está cadastrado no programa Bolsa Família não precisa baixar o aplicativo.

Para informações entre em contato com o Plantão Social da Prefeitura de Ibititá através do (74) 3652-1260. Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!