IBITITÁ AMPLIA PÚBLICO-ALVO DA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Cumprindo as metas estabelecidas pelas autoridades sanitárias do Governo Federal e do Estado, a Prefeitura de Ibititá segue com a vacinação de idosos com 60 anos ou mais, quilombolas, trabalhadores da Saúde e agentes de segurança acima de 50 anos. Para ampliar a rede de proteção da comunidade, a gestão municipal deu início ao processo de imunização de trabalhadores da Educação ativos dos 55 aos 59 anos. Em continuidade ao planejamento, o Posto de Saúde que finalizar o público-alvo das etapas anteriores, passa a vacinar contra o covid-19 policiais de 45 a 49 anos. De forma escalonada, as unidades que já finalizaram a imunização dos idosos, vão atender pessoas com Síndrome de Down ou doença renal crônica em uso de hemodiálise, transplantados; além de pacientes com HIV positivo, doenças reumáticas, oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e neoplasias hematológicas.

Enquanto não chega a sua vez, evite aglomerações! Lave sempre as mãos! Só saia de casa em caso de urgência… E use sempre máscara de proteção individual! Desde o início da pandemia, mais de 17 mil baianos e baianas perderam a vida… Não seja a próxima vítima!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente!!