O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entregaram nesta quinta-feira (23) a Adutora do São Francisco, durante evento realizado em Rio Verde, povoado de Itaguaçu da Bahia.

A Obra, de R$ 178 milhões, vai beneficiar 330 mil pessoas em 16 municípios do território de Irecê. Durante pronunciamento, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, fez questão de destacar que, com a Adutora do São Francisco, “o governador Jaques Wagner registrou o nome na história da Bahia”.

Na avaliação do prefeito de Ibititá, Cafu Barreto (PSD), a obra é um marco no abastecimento de água de toda região. “Com sede ninguém vive. Esperamos que essa seja a solução definitiva para garantir água para todo o nosso povo”, observou o gestor, que foi saudado pelo vice-governador, Otto Alencar, pelo deputado federal João Bacelar (PR) e pelo prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN).