Reforçando a luta em favor da vida, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Atendimento Especializado (NAEE) promoveram palestra com a psicóloga Gisele Machado sobre depressão, ansiedade, fortalecimento de vínculos e combate ao suicídio. Estiveram presentes servidores do município, alunos da rede municipal e familiares de crianças acompanhadas pelo NAEE. Dentro do contexto da campanha Setembro Amarelo, o evento contou também com relaxamento corporal, debate sobre transtornos mentais, confraternização, coffee break e momento de reflexão com vídeo motivacional.

Falar é sempre a melhor solução! Ninguém vai fazer julgamentos! Se precisar de orientações ligue 188. O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!