Com o objetivo de discutir as políticas públicas do município e intensificar as ações na área, a Secretaria de Ação Social, Mulher, Igualdade Racial e do Desenvolvimento Sustentável, realizou no último dia 02 de agosto a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Clube Social Ibititaense, contou com a presença maciça da população e de autoridades locais, entre vereadores, secretários e o prefeito Cafu Barreto.

Durante todo o dia aconteceram palestras e apresentações culturais, a exemplo de Roda de Reizado, comandada pelo grupo da terceira idade do povoado de Canoão, e diversas atrações exibidas por crianças e adolescentes que participam do programa de Erradicação Infantil (Peti) e também do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (Suas)”, a palestrante Elizângela Cedro envolveu os presentes e explicou as questões técnicas para a implantação da ferramenta. “Eventos como esse nos coloca diante da população e assim podemos participar de forma efetiva da construção de uma sociedade mais justa”, observou.

Ainda no evento foram escolhidos os delegados. Pelo poder público, Elizângela Cedro e Maria Gilaide, e representando a sociedade civil, Eunildes Vieira e Valdicléia da Silva Matos.