A aposentada Dalvina Marques Dourado, de 86 anos, era uma das mais animadas durante o 1º Carnaval do Grupo de Convivência da 3ª Idade, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social. “O segredo desta vitalidade é muito trabalho e força de vontade”, disse a anciã, que criou 11 filhos e possui mais de 32 netos. Um trio elétrico animou o evento, que percorreu as principais ruas do Centro da cidade no final da tarde deste sábado (8). Enquanto a banda executava marchinhas, os idosos distribuíam simpatia em alas que homenagearam os ritmos e tradições nordestinas, o Amor e Natureza. “Melhor do que isso, só o céu”, confessou Valdomiro José, 65 anos, que admitiu nunca ter visto uma festa “tão bonita e organizada”. O prefeito Cafu Barreto acompanhou a folia e aproveitou a oportunidade para se confraternizar com os cidadãos de Ibititá. Durante todo o percurso, ele interagiu com crianças, adultos e os “jovens” do Grupo de Convivência. “Festa maravilhosa! Envelhecer com saúde e disposição. Essa é uma lição de vida para todos nós”, observou.

Jaques da Silva, 75, esbanjou energia com arco e flecha do cupido nas mãos: “esse Carnaval não tem igual. Por mim, continuava por mais três dias. A Prefeitura está de parabéns”. A festa – prestigiada por diversas autoridades, se estendeu até a noite e foi acompanhada de perto por mais de três mil pessoas, que lotaram as imediações da Praça Sidney Dourado Matos. De cima do trio, o 1º Carnaval da 3ª Idade de Ibititá foi comandado pela coordenadora do Grupo de Convivência, Fernanda Skalabrine, e pela titular da pasta de Ação Social, Maria Gilaide Gomes. Logo após show pirotécnico, considerado ápice da folia, a gestora agradeceu a colaboração de todos para o sucesso da festa e reforçou o compromisso da Administração Municipal com a recuperação da “autoestima, cidadania e saúde dos idosos”.

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.