Durante encontro com a Gerência da Caixa Econômica de Irecê, na última quarta-feira (24), o prefeito Cafu Barreto fez uma análise de desempenho de convênios entre o município e o banco estatal que estão em andamento e também discutiu as possibilidades de implantação do programa Minha Casa, Minha Vida e a ampliação do atendimento ao público na cidade pela Caixa. Após o compromisso institucional, Cafu Barreto reuniu a equipe técnica da Prefeitura para avaliar o impacto financeiro promovido no município graças à parceria bem sucedida com o Governo Federal. Dados oficias apontam que Ibititá, em todo Território de Irecê, é o município com o maior número de beneficiários do programa Garantia-Safra: são mais de 2071 agricultores inscritos, o que apenas em 2017 garantiu mais de R$ 1,7 milhão em circulação na economia local.

Já o Bolsa Família, o mais importante programa de transferência de renda do país, injeta em Ibititá quase R$ 640 mil por mês: até o final do ano, aproximadamente R$ 8 milhões vão ajudar a movimentar o comércio, o setor de serviços e toda cadeia produtiva da cidade. “O planejamento e a responsabilidade social da gestão municipal junto com ações em parceria com o Estado e o Governo Federal, ajudam Ibititá a seguir no caminho do Desenvolvimento, mesmo com a crise financeira que abala o país”, avalia o prefeito Cafu Barreto.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento