Novo Decreto Municipal de 19 de abril

Decreto traz novas medidas de enfrentamento a covid

De acordo com o novo Decreto municipal, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, até o dia 26 de abril, em todo o território do Município de Ibititá.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado no Decreto. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 17h, até sexta-feira, dia 23 de abril, permitidos os serviços de entrega em domicílio de alimentação até às 24h. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas.

Fica proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de delivery, até segunda-feira, dia 26 de abril, 5h da manhã, devendo as empresas marcarem os locais de venda de bebidas com fita preta e amarela destacando a proibição.

Segue proibido em todo município qualquer atividade coletiva esportiva amadora. As academias poderão funcionar para prática individual, por ambiente e por hora marcada, e com apenas 30% da capacidade do local, das 5h até às 17h, até sexta-feira, dia 23.

Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores. As igrejas e templos religiosos também estão proibidos de funcionar até o dia 26 de abril. A feira livre acontecerá nesta sexta-feira, dia 23, apenas para venda de alimentos, com comerciantes locais e com barracas afastadas 5m uma das outras.

Faça sua parte! Essa luta só será vencida com a colaboração de todos! Evite aglomerações e use máscara ao sair de casa!