Reconhecimento e gratidão. Esses dois sentimentos predominaram neste sábado (28) durante as inaugurações da Escola Municipal Tobias Barreto, no Povoado de Ouricurí, e da Praça Gerson Francisco de Souza, Distrito de Feira Nova; além da recuperação da estrada de 6 km que interliga as duas localidades na zona rural de Ibititá, todas executadas com recursos próprios. Em Ouricuri, o prefeito Cafu Barreto, secretários e vereadores foram recebidos com festa pela comunidade, que aprovou o investimento do município em Educação e Infraestrutura.

Em Feira Nova, a emoção foi ainda maior por conta da presença da senhora Nilza Batista, viúva de Gerson Francisco de Souza, grande homenageado da noite. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui junto com pessoas que lutam pelo bem de Ibititá. Aproveito para desejar a todos uma feliz páscoa e uma Semana Santa abençoada”, afirmou Cafu Barreto que – ao lado do presidente da Câmara Municipal, Celson Marques, representante do distrito, e do vice-prefeito Arturzinho da Mata – também anunciou a antecipação dos salários dos servidores para o próximo dia 17.

“Dou nota mil ao prefeito”, observou José Neto, morador de Feira Nova, ao falar sobre a beleza da nova praça. “Agora é pedir ao povo que preserve esse patrimônio”, completou Rúbia de Souza, que ficou encantada com a área verde e com a infraestrutura do novo equipamento. Ao final, teve música ao vivo e muita animação. A população compareceu em massa para prestigiar o evento. Gerson Francisco de Souza, que foi vice-prefeito de Ibititá entre 1989 e 1992, era um destacado líder político de Feira Nova. Faleceu em 26 de maio de 2014, aos 68 anos. Deixou esposa, cinco filhos e uma legião de amigos.

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.