A Prefeitura de Ibititá, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população quanto ao grande aumento de casos de síndrome gripal no município.

As pessoas devem procurar atendimento médico na ALA RESPIRATÓRIA do Hospital Municipal em casos de:

• Falta de ar;

• Febre alta persistente por mais de 24 horas;

• Ou se for parte de algum grupo de risco (diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, imunossuprimidos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos).

Atenção:

Pessoas com sintomas leves – como coriza, tosse e fraqueza – mantenham-se hidratados e fiquem em casa.

Pedimos a toda população que mantenha os cuidados e etiquetas respiratórias, como manter higiene constante do ambiente e das mãos, cobrir a boca e o nariz com lenço ou antebraço quando espirrar ou tossir, minimizar o contato com outras pessoas, não dividir utensílios e aparelhos eletrônicos de uso pessoal e usar máscara.

Reafirmamos que Síndrome Gripal é diferente de COVID-19 e o cenário epidemiológico da COVID-19 permanece estável. No entanto, é sempre bom se prevenir.

Terça, 04 de janeiro de 2022