Seguindo o protocolo de batizar equipamentos públicos com nomes de personalidades que contribuíram com o desenvolvimento de suas comunidades, a Prefeitura de Ibititá inaugurou, neste sábado (6), no Distrito de Canoão, a Praça Edimário Marques de Souza Barreto. A nova estrutura possui área de lazer para toda família, jardins, plantas ornamentais, iluminação cênica, lixeiras, pergolados e bancos de madeira. A beleza e qualidade dos materiais chamou atenção de todos. Durante a cerimônia, o filho do homenageado, o jovem Mário Gabriel, representou a família ao lado das autoridades.

Em discurso, o prefeito Cafu Barreto lembrou, com emoção, do empenho de Edimário Marques – carinhosamente chamado de Edimarão ou Di –  em busca de melhorias para toda comunidade do Canoão. De acordo com Cafu, um dos sonhos do homenageado era construir uma praça no mesmo local. “Hoje, neste dia histórico, celebramos a perfeita harmonia entre os anseios da população e as ações do poder público. Também reconhecemos a trajetória de um homem – amigo, irmão, pai, companheiro de todas as horas – que sempre lutou para ajudar seus conterrâneos, sobretudo os mais humildes. Parabéns, Canoão! E que Deus continue iluminando nossos caminhos”.

Legião de amigos e admiradores

Edimário Marques de Souza Barreto nasceu em 06 de julho de 1963, em Canoão. Filho do senhor Mário Marques de Souza Filho (Marú) e Dona Lindalva Souza Barreto, teve uma infância simples, mas muito feliz. Ao longo da vida, atuou em diversas áreas e se consolidou como empresário da Construção Civil. Edimarão faleceu em 15 de Setembro de 2000. Deixou esposa, dois filhos, familiares e uma legião de amigos e admiradores.

Também marcaram presença no evento o presidente da Câmara Municipal, Celson Marques, o vice-prefeito Arturzinho da Mata, o presidente da União de Prefeitos da Região de Irecê (UNIPI), Uilson Monteiro; colaboradores do Governo Cidade para Todos e lideranças políticas e populares. Após a cerimônia oficial, teve início o São João antecipado do Canoão. Entre os dias 06 e 07 de junho, num palco ao lado da Praça Edimário Marques de Souza Barreto, ibititaense e moradores de cidades vizinhas vão curtir o melhor “arrasta-pé” da região. Na programação: Amor de Cinema, Dubiran e Banda, Murilo Lima, Odair Alves, Vagner Filé do Forró, Roberto Neto e Banda, Bell Bastos, Jurandir do Acordeon, DJ Massa e DJ Ró.