Prefeitura oferece capacitação aos agentes de combate às endemias

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e o Núcleo Regional de Saúde – Centro Norte de Irecê, a Prefeitura de Ibititá promoveu, entre os dias 08 e 12 deste mês, Curso de Capacitação do Laboratório de Entomologia para Agentes de Combate à Endemias. Atendendo à política de qualificação continuada dos funcionários do município, durante o curso foram ministradas aulas para identificação e classificação de exemplares, análise de Exame Parasitológico e variedade de insetos existentes na Região; bem como hábitos das espécies, formas de contato com o ser humano, prevenção e combate, dentre outras. Pensando na melhoria dos serviços oferecidos à população, de forma integrada e eficiente, o trabalho faz parte do plano de monitoramento de chagas desenvolvido pela Secretaria de Saúde.