Com o intuito de “conscientizar, capacitar e aprimorar o nível de conhecimento das merendeiras em segurança alimentar”, a Prefeitura de Ibititá promoveu um curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos. O curso, capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu no último dia 12 sob o comando da nutricionista Marilla Cunha Alencar, especialista em Gestão em Unidades Produtoras de Refeições e Alimentos. No primeiro momento houve uma dinâmica de grupo para facilitar a apresentação pessoal e para que cada participante pudesse compartilhar sua experiência de forma coletiva.

Durante o curso, foram abordados “práticas de higiene e manipulação dos alimentos na rotina diária, visando a promoção e proteção a saúde dos consumidores”. Além disso, foram discutidos assuntos como a importância de uma alimentação saudável. “A capacitação foi um momento de valorização daquele profissional que faz seu trabalho com amor e busca constantemente pela qualidade de vida, nutrição e bem estar dos nossos alunos”, destacou a nutricionista Marilla Alencar.

Também houve a participação especial da fisioterapeuta Sabrina Cardoso, que abordou a postura corporal, dentre outros temas relacionados. Ao final do evento, foram entregues uniformes e Equipamento de Proteção Individual (EPI’S). A Secretaria Municipal de Educação aproveita para informar que o kit escolar, os módulos 2017 e o fardamento para os estudantes estão em fase final de confecção e serão distribuídos para toda rede nos próximos dias.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento