Prefeitura viabiliza mais de R$ 2,5 milhões para revitalização do Açude do Riacho

Espaço será completamente reformado para ampliar qualidade de vida da população e para fomentar Turismo e a Economia.

Prefeito fala em atrair novas parcerias para continuar transformando a cidade! Com investimento total de R$ 2.570.000,00, a Prefeitura Municipal vai promover a completa revitalização do Açude do Riacho, além de garantir a Qualificação Urbana de todo o entorno, o que vai transformar pra sempre a vida de todos que vivem no aprazível bairro na sede da cidade. Graças ao empenho do prefeito Cafu Barreto e à parceria com o Ministério do Turismo, serão realizadas a drenagem superficial e a pavimentação de ruas nas imediações do equipamento público, conforme detalhado na proposta 015914/2017.

Dessa forma, atendendo aos anseios da comunidade, a primeira etapa do projeto vai solucionar problemas provocados pela erosão, atoleiros, buracos, poeira e pelas enxurradas, que no período de chuvas escoam para a região. Em outra etapa de trabalho, o projeto executivo 017496/2019 prevê reforma, pavimentação, paisagismo, iluminação e sinalização do Açude do Riacho. O objetivo principal, segundo o prefeito Cafu, é promover a adequação da Infraestrutura para melhorar a qualidade de vida e a autoestima da população. Além do espaço de lazer e convivência para pessoas de todas as idades, a área será adaptada para acolher eventos culturais, a exemplo da Folia de Reis, Ecotrilha, São João Antecipado e o Dia Municipal do Evangélico. Como consequência natural, o investimento de mais de R$ 2,5 milhões também vai fomentar a atividade econômica com a expansão do Turismo, a valorização de imóveis e terrenos e o fortalecimento do comércio e do setor de serviços. “Todos os dias nosso esforço é para estreitar as relações com a União, o Governo do Estado, deputados e senadores.

Estamos fazendo o Hospital Municipal com recursos próprios, o que é uma grande façanha para uma cidade do nosso porte. Mas, dependemos de parcerias para fazer ainda mais em prol do nosso povo e para continuar transformando a cidade num polo de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Cidadania”, afirmou o prefeito.