PROJETO NO CHÃO DA INFÂNCIA FOCA NO APERFEIÇOAMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Promover saberes e desenvolver material didático próprio, levando em conta a experiência prática na sala de aula, com foco nos direitos de aprendizagem e nos campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esses são alguns dos pilares do projeto “No chão da Infância”, implementado pela Secretaria de Educação para aperfeiçoar a metodologia de ensino da rede municipal de Ibititá. O projeto conta com a coordenação da professora Núbia Paiva e com a colaboração nas formações teóricas das professoras Joelma Bispo e Camila Vilela. Conta ainda com total apoio técnico e pedagógico das coordenadoras Danila Dourado, Viviane Dourado e da titular da pasta, Raiane Barreto, que além de gestora também atua como profissional no segmento da Primeira Infância. Ao final, o trabalho pedagógico vai culminar com a elaboração de módulos com atividades para crianças dos grupos 03, 04 e 05.

É sempre importante lembrar: a colaboração da família é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens! Faça a sua parte em casa! Para mais informações acompanhe o perfil @nochaodainfancia no Instagram.