Nesta quarta-feira (03), para uma plateia formada por profissionais da Educação e convidados, a psicóloga Gisele Machado ministrou uma palestra com o tema “Valorizando e Preservando a Vida”. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, foi um desdobramento da campanha nacional de prevenção ao suicídio, assunto que ainda é considerado tabu na sociedade brasileira. Com bastante desenvoltura, a terapeuta discorreu sobre o papel do educador na identificação prévia do problema e as formas de ajudar uma pessoa com propensão a atentar contra si mesma. Ao longo do encontro, ao utilizar dinâmicas de grupo e compartilhar vivências do dia a dia, Gisele Machado conseguiu alertar toda a comunidade escolar sobre a importância de falar sobre as aflições da alma e buscar ajuda profissional sempre que necessário. “O importante é cuidar uns dos outros, respeitar as diferenças e buscar a felicidade”, concluiu.

A palestra de valorização da vida foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação para criar uma “rede de proteção” para todo alunado de Ibititá e para fortalecer vínculos entre professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores da rede. Diga NÃO ao preconceito e SIM a vida!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!