“Paramentação essencial na prevenção da contaminação das equipes de Saúde”. Esse foi o tema central do treinamento, ministrado nesta terça (12) pelo médico Raul Galvão e a coordenadora Tânia Miranda, sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual, principais ferramentas para garantir a saúde e segurança dos profissionais na linha de frente contra o covid-19. Voltado especificamente para equipe que vai atuar na Sala Gripal, o treinamento também serviu para orientar e trocar ideias com enfermeiras, técnicos e auxiliares no intuito de prestar o melhor atendimento à comunidade. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Stefany Amaral, a iniciativa ressalta o “comprometimento social da gestão e o cuidado com os servidores que fazem a diferença nesse momento de provação”. Raul Galvão é diretor médico do município e Tânia Miranda responde pelo Posto de Atendimento. Juntos vamos vencer mais esse desafio! Avante, Ibititá!