A abordagem baseada nos direitos humanos considera que as pessoas com deficiência têm o direito de serem tratadas com justiça e ter as mesmas oportunidades que todas as outras pessoas, atuando junto com outras pessoas para melhorar suas vidas.

Em Ibititá O Dia Internacional e nacional da Síndrome de Down, tem em 2023 o tema: “Conosco, não por nós”, onde se espera superar o modelo em que as pessoas com deficiência eram tratadas como objetos de caridade, merecedoras de pena, contando com o apoio de outras pessoas.

Em Ibititá temos alunos que são atendidos em nossas escolas e no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – NAEE, que presta atendimento com psicopedagoga, fonoaudióloga e psicóloga, fortalecendo a inclusão é ampliando o amor!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente