Em 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do doador de sangue, a data tem o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de realizar a doação nos hemocentros.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que os países devem ter entre 3% a 5% de doadores em relação ao número total da população. Porém, de acordo com dados de um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, no Brasil esse percentual é de apenas 1,4%.

A doação de sangue é um ato rápido e solidário que pode salvar a vida de pessoas que necessitem de uma transfusão imediata.

Em Ibititá, no início do mês, foi realizada campanha para doação de sangue no Hemocentro de Irecê. Nossa comunidade abraçou a causa e a Secretaria de Saúde deu show de organização em todas as etapas da ação!

Se você deseja ser um doador de sangue, procure a Secretaria de Saúde ou o hemocentro mais próximo e realize este ato solidário.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente