A Prefeitura de Ibititá, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realiza ação de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue. O objetivo é bloquear o Aedes aegypti adulto em locais com casos suspeitos ou confirmados.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, o município possui 12 casos de dengue, com confirmação laboratorial, em 2023.
Nesta ação foram pulverizadas com inseticida 246 imóveis da comunidade de Batatas.
Porém as vistorias nas residências continuam, e os agentes de combate as endemias orientam os moradores sobre os cuidados a serem adotados:

Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água.;
2 – Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada;
3 – Não jogue lixo em terrenos baldios;
4 – Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo;
A dengue provoca sintomas como, dores de cabeça e no corpo e mal estar. Ainda pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos e manchas avermelhadas na pele.
Qualquer suspeita deve ser notificada e comunicada imediatamente à Vigilância.
Faça sua parte, ajude a combater a dengue em nosso município!
Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente