Radar da transparência

Proteja seu pet e sua família: Bora de Vacinação Antirrábica!

Bora de Vacinação Antirrábica?
Você sabia que a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ponto fixo para vacinação de rotina de cães e gatos, durante todo o ano?
Então, procure a nossas unidades básicas de saúde, através dos agentes comunitários de saúde, faça um agendamento prévio, de acordo com um cronograma quinzenal.
A vacinação será ofertada no dia 31/05, na PSF Ester da Conceição no Riacho, das 8 às 12h e no PSF José Paulo dos Santos, no dia 14/06, das 8 às 12h.
A vacina contra a raiva é obrigatória por lei e disponibilizada para cães e gatos a partir de três meses de idade. Ela é essencial para garantir o controle da raiva nas populações de cães e gatos, bem como manter a população humana protegida.
A raiva é considerada 100% letal para os seres humanos, são muito raros os casos de cura de pessoas contaminadas, e quem conseguiu se curar tem sequelas seríssimas. Então, o objetivo da vacinação é evitar que o vírus circule e também de manter o município livre da doença.
Confira o calendário:
PSF Ester da Conceição