GESTÃO NILVINHA DOS SANTOS COMPLETA 100 DIAS DE MUITO TRABALHO E CONQUISTAS

Primeira prefeita de Ibititá prioriza a excelência dos serviços públicos e a promoção da qualidade de vida da população. A prefeita Nilvinha dos Santos completou 100 dias à frente da Prefeitura Municipal de Ibititá. Apesar do pouco tempo, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a cidade já percebeu os benefícios de uma gestão eficiente, responsável e voltada para o bem-estar social. Graças ao planejamento estratégico, o município cumpriu todas as metas de vacinação contra o covid-19 e intensificou as ações de prevenção na sede e na zona rural. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde funcionam em plenitude, com todos os médicos contratados e dotações ajustadas; e o TFD segue oferecendo conforto e segurança para quem precisa de tratamento na capital. Sonho antigo da comunidade, o Hospital Urbano Macêdo mudou a realidade local ao acolher pacientes nas mais diversas demandas de baixa e média complexidade.

Ciente da sua responsabilidade social, a Prefeitura de Ibititá abriu o processo burocrático para poder iniciar a reforma de escolas municipais, e iniciou a programação para distribuição de 3.500 kits de alimentação escolar. Também investiu em equipamentos, mobiliário e plataformas voltadas à Comunicação à Distância. Fortaleceu o programa Garantia-Safra, viabilizou a aquisição de caixas dágua para distribuição, ampliou o acesso do pequeno produtor ao crédito e conseguiu 450 kits de Irrigação que, em breve, serão distribuídos às famílias dos povoados. O município, sem perder tempo, ampliou ações de combate à endemias, ordenamento, iluminação e limpeza pública e iniciou os trâmites para realização de manutenção de estradas vicinais.

Mesmo com as restrições que limitam o atendimento presencial, Ibititá avançou na área da Assistência Social, especialmente no que diz respeito aos programas de transferência de renda. Para amparar os mais necessitados, a Prefeitura aderiu ao Programa de Distribuição de Alimentos do Governo Federal. A Administração Municipal mantém a tradição de valorizar servidores, com garantia de formação continuada e antecipação da folha salarial, além de cumprir rigorosamente seus compromissos com fornecedores, parceiros conveniados e prestadores de serviço. “Nossa gestão prima pela transparência e austeridade dos gastos, sempre focada na excelência dos serviços públicos e na promoção da qualidade de vida da população”, observou Nilvinha dos Santos, primeira mulher na história a ocupar o cargo mais importante da cidade.

De acordo com a prefeita, outro fato de extrema relevância relacionado aos 100 dias da gestão é que, neste período, o município celebrou uma série de convênios que vão garantir a implementação de projetos e a execução de obras importantes em toda Ibititá nos próximos quatro anos.