Com objetivo de assegurar uma série de conquistas para o município de Ibititá, o prefeito Cafu Barreto – junto com o secretário de Infraestrutura e Transportes, Anselmo Alencar – percorreu vários órgãos governamentais e gabinetes de representações políticas no interior e na capital do estado.

Na última terça (11), prefeito e secretário estiveram na Caixa Econômica, em Feira de Santana, para entrega do processo licitatório da Unidade de Apoio Para Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, que será erguida em Ibititazinho, ao lado da BA-148.

Na quarta (12), a equipe visitou a sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Salvador, para prestação de contas do S.O.S Seca, que garantiu o abastecimento para o programa municipal Disk Água. No mesmo dia, marcaram presença na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) para tratar do convênio que vai tirar do papel a quadra coberta do Bairro do Riacho.

Na quinta-feira (13), Cafu Barreto e Anselmo Alencar estiveram nos gabinetes do deputado estadual Ângelo Coronel e do federal Edson Pimenta para tratar da retirada de 8.550 kg de leite em pó da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Ainda na quinta, a dupla foi recebida pelo vice-governador Otto Alencar, na Secretaria Estadual de Infraestrutura. Na oportunidade, Otto falou sobre detalhes da Ordem de Serviço para construção da estrada entre Ibititá e o povoado de Canoão, que será assinada em 21 de junho. O prefeito Cafu Barreto também entregou a documentação necessária para a retirada da patrol (motoniveladora), que será entregue na mesma data em cerimônia realizada na capital baiana como parte das ações governamentais para o enfrentamento da seca.