O distrito de Canoão, em Ibititá, está em festa com a expectativa pela Folia de Reis, realizada anualmente em 6 de janeiro. O evento, também conhecido como reisado em outras partes do país, tem origem nas tradições católicas que remetem ao período colonial. Na Bahia, terra da pluralidade e sincretismo, a Folia de Reis se misturou com elementos do folclore e da cultura sertaneja e deu origem a uma das mais significativas manifestações de religiosidade do estado. Em Canoão de Ibititá, o ponto alto do evento é o desfile do Terno das Rosas, grupo cultural em atividade há mais de meio século, numa tradição passada de geração em geração. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura preparou uma programação mais do que especial, com missa às 16h, procissão às 18h e desfile do Terno das Rosas; o encerramento acontece às 21h com shows musicais de Rogério Baiano, Dubiran e banda e Carequinha dos teclados.

Participe da Folia de Reis: você é convidado de honra!

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.