CASO SUSPEITO TESTA NEGATIVO PARA COVID-19

Caso que vinha sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde foi descartado pelo Lacen/BA Desde o início da pandemia do coronavírus em todo mundo, com casos de contaminação comunitária na Bahia e no Brasil, a Prefeitura de Ibititá, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo um grande trabalho de monitoramento em todo município. Pessoas que apresentam sintomas gripais são prontamente monitorados e ficam em isolamento domiciliar. Durante este período técnicos da Secretaria acompanham o cumprimento das determinações de isolamento e monitoram o estado de saúde do paciente.

Boa notícia:

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, o caso que vinha sendo analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador, foi descartado. Portando, até esta quarta, dia 29 abril de 2020, o município de Ibititá não contém nenhum caso confirmado do Covid-19. Foram 4 casos descartados até o momento. Hoje a cidade não possui nenhum caso suspeito da doença.

FIQUE ATENTO: NÃO ACREDITE EM FAKENEWS!

A Prefeitura disponibilizou o número de Whatsapp (74) 99920-6217 para envio de mensagens com dúvidas sobre sintomas e orientação sobre os procedimentos necessários. É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados: –

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; – Higienizar as mãos com álcool em gel 70%; – Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; – Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; – Manter os ambientes bem ventilados; – Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência; – Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres; – Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe; – Evitar aglomerações e só sair de casa em caso de necessidade;

Faça sua parte! Juntos venceremos essa luta!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!