Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes ou simplesmente Irmã Dulce, a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. É praticamente impossível ter vivido no Brasil nas décadas de 1960, 70, 80 e 90 e não conhecer a história da mulher símbolo de abnegação, fé e amor pelos mais necessitados. Em quase 80 anos de vida, ela acolheu milhares de doentes e desamparados, tendo que superar barreiras, inclusive, dentro da própria Igreja Católica. Em 1988, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz e em 2010 foi beatificada, tornando-se a primeira beata da Bahia. Agora, moradores de Ibititá terão oportunidade de saber um pouco mais sobre o Anjo Bom da Bahia.

Graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o filme Irmã Dulce será exibido no dia 11 de outubro, às 19, na Escola Municipal Hermano Marques Dourado. A sessão faz parte do programa Cinema na Praça, que tem como objetivo reproduzir a magia da sétima arte, levando cultura e entretenimento de forma gratuita, para um público que não tem oportunidade de visitar os grandes centros urbanos. Portanto, chegue cedo e reserve um bom lugar.