“A formação continuada é uma quebra de paradigma. O município investe nos professores e nós temos o desafio de fazer a transposição didática. Precisamos alcançar o aluno para transformá-lo em um agente crítico”, afirmou a professora da rede municipal de Ibititá, Zoraide Barbosa, que acaba de concluir a pós-graduação em Educação Infantil. “Parabéns a gestão por nos dar essa oportunidade. Como bem disse Paulo Freire, a Educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo”, concluiu a educadora, nesta sexta-feira (29), durante cerimônia de entrega de certificado para 80 professores do município.

O evento foi realizado na Escola Hermano Marques Dourado, na sede da cidade, e contou com a animação do cantor Rogério Baiano. Graças ao investimento da Prefeitura de Ibititá, foram entregues 40 certificados em “Educação infantil: creche e pré-escola” e mais 40 em “Práticas Pedagógicas e Avaliação na Educação Básica”. Representante da municipalidade, a secretária de Educação, Kaliandra Lúcia, reafirmou o compromisso do Governo Cafu Barreto com a educação pública de qualidade. “Estamos vivendo um momento bastante significativo. Tenho certeza que todo o conteúdo visto na pós-graduação vai melhorar nossa prática pedagógica e aperfeiçoar a dinâmica na sala de aula”, acrescentou a gestora.

Ao longo do evento, houve momento de fé e reflexão com o pastor Guima Reis, confraternização, comes e bebes e as execuções dos hinos do Brasil e de Ibititá. Em discurso, o professor Ajásio José da Cruz Neto, lembrou da infância e enalteceu o investimento da Administração Municipal em capacitação. “Temos que estar preparados para não ficar ultrapassados. É necessário se atualizar sempre, nossa carreira necessita, somos formadores de opinião. A sociedade tem deixado os valores de lado, cabe a escola cumprir esse papel”.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!