Nesta sexta-feira (27), mais de 20 mil pessoas curtiram a festa, realizada no Bairro do Riacho, que marcou o fim do mês de inaugurações e comemorações pelos 56 anos de emancipação política do município de Ibititá. A abertura ficou por conta de Rogério Baiano e Jorge e Banda Madeirada, que “esquentaram” o público para a atração mais esperada da noite. Depois de tocar guitarra e agitar a galera em cima do trio Megga Líder, o prefeito Cafu Barreto fez as honras da casa e anunciou a banda Psirico. “Aqui no Bairro do Riacho moram homens e mulheres de fibra, gente de bem que luta por justiça social. Por isso, fiz questão de trazer Márcio Victor que é da periferia de Salvador e conhece muito bem essa realidade. Com vocês… Psi, Psirico”.

Nesse instante, o povo foi ao delírio e a “pagodeira” tomou conta de Ibititá. A banda, com sua forte pegada percussiva, apresentou o repertório especialmente preparado para o verão 2017: após a tradicional abertura, Márcio Victor puxou o refrão da música “Mulher no Poder”. E como em Ibititá quem manda são elas só se ouviu “Ê, ê, ê, ê… mulheres no comando, mulheres no poder/ Ê, ê, ê, ê… mulheres no comando, mulheres no poder”. Depois foi uma sucessão de hits: Popa da Bunda, Lepo Lepo, Dança do Krau, Mexe o Balaio, dentre outros. “Parabéns, Ibititá, é um prazer estar aqui com vocês”, afirmou o cantor Márcio Victor.

Além de moradores do Riacho e de todo o município, milhares de pessoas de diversas cidades da Região de Irecê e até mesmo de outros estados fizeram questão de prestigiar a maior e melhor festa já realizada em Ibititá. Anny de Souza, estudante de odontologia em Aracaju, era uma das mais animadas. “Eu sou de Goiânia, mas atualmente moro em Sergipe. Vim direto de Aracaju só pra curtir Psirico em Ibititá. Isso aqui tá bom demais”. Também estiveram presentes secretários e vereadores, assim como Otto Alencar Filho, presidente da Desenbahia, o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral e Diego Coronel, filho do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

O prefeito Cafu Barreto, grande anfitrião da noite, aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na organização da festa e para parabenizar a Polícia Militar e a Polícia Civil pelo “excelente esquema de segurança”. Apesar do recorde de público, que já entrou para a história da cidade, tudo transcorreu em clima de paz, harmonia, confraternização e sem registro de nenhuma ocorrência grave.

Salve Ibititá, terra querida! Unidos, festejemos sua história!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento