Oferecer boas condições de trabalho, incentivar a qualificação continuada e lutar por uma remuneração justa, compatível com a responsabilidade do Magistério. Esses são compromissos da gestão Cafu Barreto em Ibititá. Dentro deste contexto, uma comissão municipal formada por profissionais da Educação marcou presença na I Formação no Polo de Irecê com representantes da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Entre os dias 03 e 04 deste mês, foram discutidos temas relacionados à metodologia para revisão e criação dos Planos de Carreira e à Meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE), que – dentre outros aspectos – estabelece prazos para existência de Planos de Carreira para profissionais da Educação de todos os sistemas de ensino. Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pela Avaliadora Educacional Izabel Conceição, da SASE/MEC. A comissão de Ibititá foi formada por Fabrízia Pires (secretária de Educação), Reginaldo Tomaz de Aquino (diretor de Ensino), Claudeci Mendes (representante do Conselho Municipal) e por Luís Felipe Fonseca Fernandes (presidente da APLB-Sindicato).

Prefeitura de Ibititá – Cidade Para Todos.