Em mais uma parceria institucional, as secretarias de Saúde e Educação do município chamam atenção dos pais e mães da cidade para o quadro de baixa cobertura vacinal em crianças e adolescentes em Ibititá – problema que infelizmente afeta todo o estado da Bahia.

Para melhorar essa situação e garantir a qualidade de vida da população jovem, a Vigilância Epidemiológica vai promover a atualização da caderneta de vacinação dos alunos da rede municipal de Ensino. O atendimento será realizado nas escolas e nas unidades de Saúde da cidade. As crianças e adolescentes que passarem pelo procedimento vão ganhar um certificado de atualização de vacina, que deverá ser apresentado na sua escola.

Quem não tiver o certificado será encaminhado ao Conselho Tutelar para que os pais sejam chamados à responsabilidade. A iniciativa tem como objetivo garantir a erradicação de doenças imunopreveníveis, visto que a Carteira de Vacinação tornou-se um dos itens obrigatórios para garantir a permanência do educando na escola.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!