Nesta sexta-feira (, a Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado -NAEE, realizou o Encontro Formativo com tema "Conscientização da pessoa autista na sala regular".

O público alvo foi composto de pais, cuidadores escolares, professores do AEE e da sala regular, profissionais multidisciplinares, gestores.

Durante o evento o psicopedagogo Edinei Messias, elencou questões importantes como:

A trajetória das mães durante o processo de gestação até o diagnóstico da pessoa autista;

Estudo sobre a tríade que caracteriza o TEA;

Os passos importantes para iniciar o processo de inclusão da pessoa autista na sala regular.

As continuidade das discussões foi reforçada pelos presentes com a necessidade de novos estudos e formações nesta área, demonstrando uma realidade de profissionais que desejam ampliar a inclusão das pessoas com necessidades educativas especiais em sala regular no município de Ibititá Ba.

Prefeitura Municipal de Ibititá-Cuidando da nossa gente