Em novo decreto publicado nesta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Ibititá prorrogou, até o próximo dia 23, o prazo das medidas de "enfrentamento à situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do novo covid-19". O texto permite o funcionamento de novos estabelecimentos , mas intensifica o rigor nos métodos de controle e prevenção ao vírus. Fica autorizado o funcionamento a partir de desta quinta-feira, dia 16 de abril, das seguintes atividades:

Independente da natureza do negócio, todos os estabelecimentos, inclusive bancos e lotéricas, estão "obrigados a fornecer máscaras para seus empregados e deverão disponibilizar álcool em gel ou pia e sabão na entrada". Além disso, todos devem "reservar sua primeira hora do dia para atendimento a idoso e pessoas do grupo de risco e esse horário deverá ser divulgado através de cartaz fixado na fachada principal".

A Feira Livre, ainda segundo o decreto, acontecerá apenas "com feirantes de Ibititá, com barracas afastadas 5m e todos os feirantes fazendo uso de máscaras". O prefeito Cafu Barreto intensificou as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, manteve a suspensão das aulas na rede pública e privada e também suspendeu o "Transporte intermunicipal e interestadual e da Rodoviária de Ibititá". A prevenção está em nossas mãos!