Numa grande mobilização que envolve diversas Secretarias da Gestão Municipal, a Prefeitura de Ibititá está realizando o Dia D da campanha contra o mosquito Aedes aegypti. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados em casa, onde grande parte dos focos se concentra. Máquinas da Infraestrutura também estão a todo vapor no trabalho de limpeza em diversos pontos do município. Por recomendação do Ministério da Saúde, o acesso de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias está limitado apenas à áreas externas (frente, lados e fundo do quintal ou terreno). Colabore! Por favor, coloque o lixo e o entulho pra fora! Mas, não se esqueça: com ações simples podemos combater o mosquito.