Com o período das chuvas, a Prefeitura Municipal de Ibititá intensificou o combate ao Aedes Aegypti com a aplicação de larvicida, limpeza de logradouros públicos e conscientização social. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Mas, essa guerra não pode ser vencida sem sua colaboração: mantenha seu quintal limpo e evite pontos que possam acumular água!

Nesta sexta-feira (24), será realizado o Dia D da força-tarefa! Por recomendação do Ministério da Saúde, o acesso de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias está limitado apenas à áreas externas (frente, lados e fundo do quintal ou terreno).

Colabore! Por favor, coloque o lixo e o entulho pra fora!

Mas, não se esqueça: com ações simples podemos combater o mosquito.

? TAMPEM OS TONÉIS E CAIXAS D’ÁGUA;

? MANTENHAM AS CALHAS SEMPRE LIMPAS;

? DEIXE GARRAFAS SEMPRE VIRADAS/TAMPADAS;

? COLOQUE AREIA NOS VASOS DE PLANTAS; ? RETIRE SEMPRE ÁGUAS DOS PNEUS;

? MANTENHAM AS LIXEIRAS BEM FECHADAS.

Faça a sua parte! Ajude o poder público a cuidar da nossa cidade!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!