Em 2012 foram matriculados 3.363 alunos, de acordo com o Censo Escolar, esse ano a previsão é de 3.609 alunos. “Ainda não terminamos o Censo, mas já identificamos 200 alunos a mais nas nossas escolas” declarou o responsável pelo senso escolar do município Eriton César.

O município também ampliou vários programas, como o Saúde na Escola, que leva até as unidades da rede, uma série de serviços, como avaliação médica, campanhas educativas e de incentivo à vida saudável.

O projeto inclui atividades relacionadas à prevenção às drogas e álcool, avaliações nutricionais e oftalmológicas, incentivo à prática esportiva e promoção da Cultura de Paz e Prevenção da Violência. Além ainda do Programa mais Cultura, e do Programa Mais Educação, contemplando mais 11 escolas da rede.

Para o prefeito Cafú Barreto, a educação em Ibititá é prioridade, e ele não vai medir esforços para garantir educação de qualidade em todas as localidades do município. "Mesmo os alunos dos povoados mais distantes terão acesso a transporte escolar e a escolas com educação de qualidade. Nenhum aluno de Ibititá vai precisar se deslocar para outro município para estudar” ressaltou o gestor.