Seguindo a política de celebrar personalidades com importantes serviços prestados ao município de Ibititá, nesta quarta-feira (23), o prefeito Cafu Barreto e a equipe técnica do Governo Cidade Para Todos entregaram à comunidade de Lagoa do Leite a Quadra Manuel Francisco Xavier. Durante a cerimônia, Jaqueline Xavier Araújo, neta do homenageado, fez um discurso emocionante relembrando a trajetória do avô e agradecendoa gestão pelo reconhecimento.

De acordo com o prefeito, a obra vai beneficiar toda comunidade, oferecendo "um equipamento esportivo e uma nova opção de lazer e entretenimento". O nome da quadra foi ratificado por meio de um projeto de lei do vereador Celson Marques, presidente da Câmara Municipal. Também estiveram presentes os vereadores Mainá Matos, Domingos Pacheco, Robinho, Odair José, Léo do Sindicato, Emídio Neto e Iraneto Quirino; além de secretários, populares e lideranças políticas.

Ao final, Cafu Barreto, grande anfitrião do dia, agradeceu a presença de todos e disse que o "caminho para uma boa administração é a honestidade, comprometimento e responsabilidade com o dinheiro público". Logo mais, às 18h, será a vez de Lagoa da Pedra receber uma quadra poliesportiva coberta.