O plenário da Câmara Municipal de Ibititá ficou lotado, nesta segunda-feira (11), durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município, eleitos para o quadriênio 2016-2019. Com a presença maciça da população e sob o olhar atento de diversas autoridades, tomaram posse Eduarda Oliveira da Silva, Maria José Vieira Amaral, Maria Taislane Farias de Souza, Valdenir Rodrigues de Oliveira e Marina Alcântara Nunes. Agora, com a legitimidade da lei, os novos defensores dos direitos das crianças e adolescentes podem atuar em todo o município. A mesa oficial foi composta pelo prefeito Cafu Barreto, o vice Arturzinho da Mata, a secretária de Ação Social e presidenta do CMDCA, Maria Gilaide dos Santos; além da delegada Maria José, o presidente da Casa Legislativa, Celson Marques, e mais vereadores e representantes do Governo Cidade Para Todos.

Na avaliação do prefeito Cafu Barreto, o “Conselho Tutelar é um órgão essencial no Estado de Direito Democrático”. “A população deve atuar junto com os conselheiros por meio de denúncias de ameaças ou violações de direitos das crianças e dos adolescentes”, complementou. De acordo com o CMDCA, os suplentes são: Leiliany Ferreira Dourado Matos, José Paulo Neiva, Eloíza Vaz Guedes, Raimunda Salete de Andrade e Claudionor Ferreira Mendes Júnior.

Prefeitura de Ibititá – Cidade Para Todos.