Ibititá: Crianças da rede municipal ganham alimentação fortificada com nutrientes

Ação visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e controle das carências de vitaminas e minerais.

Data:

Graças à parceria entre Prefeitura e Ministério da Saúde, o município de Ibititá foi capaz de realizar a fortificação da alimentação infantil em creches e escolas da rede. A iniciativa, que tem como objetivo combater a extrema pobreza na primeira infância, consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas para as crianças diariamente. De acordo com a nutricionista Marilla Cunha Alencar, “a suplementação é realizada em crianças com 06 meses a 04 anos de idade por um período de 12 semanas”. “Tal ação visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e controle das carências de vitaminas e minerais, especificamente anemia e deficiência de ferro”, complementa a especialista. Em Ibititá, foram comtempladas as seguintes unidades:

* Creche Mãe Du – Sede

* Creche Vovó Sinhaná – Distrito de Canoão

* Escola Manoel Novais – Povoado de Lagoa do Leite

* Escola Artur Dourado Matos – Povoado de Pedra Lisa

* Escola Antonio Carlos Magalhães – Distrito de Feira Nova

A ação é desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias de Educação e Saúde e é executada pela nutricionista Marilla Alencar e pelo coordenador geral da atenção básica Diogo Souza Araújo.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento