Ao longo de todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde e o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) vão promover ações especiais para o Outubro Rosa – campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Nas unidades de saúde de Ibititá serão realizadas palestras educativas para esclarecer a importância do diagnóstico precoce no tratamento da doença, que pode provocar a morte. A mobilização da Prefeitura tem como objetivo assegurar a saúde e a qualidade de vida da população. Junte-se a nós!

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 60 mil mulheres tiveram câncer de mama no Brasil apenas no ano de 2018. Mas, a prática de atividade física e a alimentação saudável, aliadas à manutenção do peso corporal adequado, estão associadas ao menor risco de desenvolver câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor. Saiba quais são os fatores de risco! Conheça os sintomas! Cuide da sua saúde!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!