Com o objetivo de disseminar o espírito de solidariedade e promover a integração entre comunidade, alunos, pais, mães e funcionários da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Ibititá lança nesta terça-feira, dia 17, às 8h da manhã, na Câmara Municipal, o Projeto Natal da Família. Numa iniciativa pioneira na Região de Irecê, a Prefeitura de Ibititá “abre as portas” das escolas para que todos possam participar de uma série de atividades que possuem fundamentação pedagógica e caráter educativo. Mas, tem como principal finalidade fortalecer os laços fraternais entre os ibititaenses, independente de cor, credo ou condição social. “Afinal de contas, somos todos irmãos e temos em comum o mesmo amor por nossa cidade”, acrescentou o prefeito Cafu Barreto, idealizador do projeto junto com a secretária Fabrízia Pires de Oliveira (Educação). 

Espalhe amor por sua cidade

Além de realizar tarefas das mais variadas disciplinas – como Artes, Matemática, História, Língua Portuguesa e Identidade Cultural – alunos e pais (ou responsáveis) vão participar de palestras sobre temas que abordam os pilares da estrutura familiar e a importância da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. De acordo com a secretária Fabrízia Pires, com auxílio da comunidade nas oficinas de reciclagem, os estudantes da rede municipal de Ibititá vão confeccionar peças decorativas que serão utilizadas na ornamentação natalina da cidade. “A ideia é promover a consciência do consumo responsável e valorizar o sentimento de pertença, fruto da união e do trabalho em equipe”, frisou a gestora. 

Procure a escola mais perto da sua casa, confira o cronograma de atividades e saiba como participar do Natal da Família. Espalhe amor por sua cidade: faça sua parte e ajude o poder público a deixar Ibititá ainda mais bonita! 

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.