Como manda a tradição, 6 de janeiro é dia de celebrar os reis magos. Em Canoão de Ibititá, a Folia de Reis se misturou com elementos do folclore e da cultura sertaneja e deu origem a uma das mais significativas manifestações de religiosidade do estado. O ponto alto da celebração é o desfile do Terno das Rosas, grupo cultural em atividade há mais de meio século. Para valorizar a cultura local e atrair a atenção das novas gerações, a Prefeitura de Ibititá promoveu um grande evento de entretenimento. Nesta sexta, segundo dia da Festa de Santo Reis, a principal atração da noite foi a banda Limão com Mel. Com mais de 20 anos de carreira, o grupo “acendeu a chama” no coração dos casais apaixonados.  

Ao longo de quase duas horas de show, a banda Limão com Mel fez um passeio pelos sucessos dos 28 discos e sete DVDs da carreira. Milhares de pessoas cantaram do começo ao fim músicas como “Tentei te Esquecer”, “Toma Conta de Mim”, “Anjo Querubim”, “Como Eu Te Amo”, dentre outras. Ainda se apresentaram Alex Silva e Dubiran e Banda. Assim como na noite anterior, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia, sem que houvesse nenhum registro de violência, tumulto ou desordem. Mais uma vez merece destaque os serviços oferecidos pela Prefeitura e o acolhimento proporcionando pelos ibititaenses. 

“Essa festa entrou pra história. Canoão nunca tinha visto nada parecido. A nossa comunidade agradece ao prefeito Cafu Barreto, um homem abençoado por Deus”, disse, emocionado, Hildebrando Guilherme dos Santos, que completou 70 anos neste dia de Santo Reis e que integra o Terno das Rosas há 45 anos.