No início do verão, após o período das chuvas, é quando o Aedes aegypti intensifica seu ciclo de proliferação. Ciente dos riscos e convicto da necessidade de mobilização popular, o prefeito Cafu Barreto determinou “prontidão máxima” em todas as secretarias e órgãos do município no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. “Só podemos vencer essa guerra com o apoio de toda a comunidade”, observou o gestor. A melhor arma nesta batalha continua sendo a prevenção. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens plásticas, tampinhas de refrigerantes, pneus, vasinhos de plantas, jarros de flores, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Faça sua parte: seja um cidadão consciente e ajude o poder público na guerra contra o Aedes aegypti!

Prefeitura de Ibititá – Cidade Para Todos.