Por iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi realizada em Ibititá, na última sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião entre a equipe técnica da pasta e pescadores que atuam no açude da cidade. De acordo com a secretária Mônica Matos, o objetivo do encontro foi discutir formas de garantir a sustentabilidade da atividade pesqueira – já que muitas espécies lançadas no local ainda estão em fase de reprodução – e incentivar a criação de uma associação para fortalecer a categoria. Além disso, um corpo auxiliar da Polícia Militar e do Conselho Tutelar alertou os pescadores para a importância de preservar o açude, bem como todo o ecossistema.

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos